terça-feira, 22 de março de 2011

Atrasado...


Bom...
Sábado de sol e eu na estrada. Amanhã (27/02/2011) se completam os 40 dias e acredito que tudo o que pudesse ter feito, fiz.

É curioso você olhar para trás e perceber a trajetória que vai além dos 40 dias. Você dobrar a quantidade de dias e perceber que se vivia algo tao bonito que não existe mais faz acreditar que as vezes é bom viver uma ilusão, um sonho. O duro é acordar e perceber a realidade.

Outro dia ví a sequencia de filmes de Rocky Balboa e hoje, retornei para alguns ensinamentos dele que são expressados no filme. Em um deles, Rocky diz que a vida é dura e que não importa o tamanho do desafio, você tem que partir para cima sem medo e nunca desistir. A vida infelizmente não é um conto de fadas, onde você terá seu reino e seu castelo livre de monstros, dragões e etc. A vida é feia, suja, difícil e cabe a todos nós embelezá-la, limpá-la e tornar mais agradável de se viver. Acrescento ainda que a vida é como um diamante bruto. Você olha ele cheio de lama no garimpo e não dá nada, mas tratando bem você verá a pedra mais bela da sua vida!

É complicado na véspera dos 40 dias olhar e ver que não valeu a pena. Posso dizer que valeu a pena! Foi um aprendizado e tanto, um desafio que não acreditava ter o esperado êxito, mas que me fortaleceu. Hoje, mesmo com o resultado não digo que sou um perdedor, que perdi alguma coisa. Digo que sou um vencedor, que conquistei mais do que esperava e posso falar com toda a certeza que quem perdeu não fui eu.

É hora de levantar a cabeça, seguir em frente e ir com a certeza de que coisas boas, pessoas boas, ocasiões boas me esperam. Como disse outro dia em uma das diversas postagens, não temo o novo e gosto de desafios.

Além do desafio dos 40 dias, tenho um outro desafio enorme que é o de cuidar da pessoa que cuidou de mim durante um bom tempo : minha mãe. Existe uma pressão enorme visando o pouco que ela tem e eu protejo. Me sinto como aqueles guardiões de tesouros onde os mesmos tem que dar a própria vida pela segurança do tesouro.

Pois bem meu amigo, minha mãe está doente. Debilitada, mal fala, mal levanta. É incrível como uma mulher tão forte está do jeito que está. Oro todos os dias para que ela se saia bem dessa. Ela é a única mulher que tenho e além de meu pequeno príncipe, é um amor verdadeiro que tenho.

Por um ato solitário, neste sábado de sol resolvi viajar. Resolvi ir para longe, pegar a estrada em busca do meu auto-conhecimento. No foco dos problemas minha cabeça fica desnorteada e fico sem ação para fazer qualquer coisa, seja relacionada ao objetivo dos 40 dias, seja para resolver as coisas de minha mãe.

Relacionado aos 40 dias, tenho vontade de mandar um simples torpedo falando EU TE AMO! Mas me falta coragem para tal. O que tinha que fazer para expressar o que sinto já fiz, não há mais nada a fazer. É lamentável construir uma caixa e ela não chegar no destino certo. Me sinto mal com isso. 40 dias produzindo um plano que não deu certo.

Já para minha mãe, reservo boas expectativas para sua recuperação e planejo algo bom para ela que certamente mudará sua vida.

Bom caro amigo, meu terapeuta. Não sei mais o que falar, agora estou em um ônibus a caminho de uma cidade com belas praias aqui no Rio de Janeiro. Planejo passar 4 dias refletindo sobre a vida que levo e possíveis soluções para ela. Semana que vem começa outra guerra : minhas aulas! E espero que desta vez consiga atingir a meta do tão sonhado diploma. Vai ser bom para mim, tenho a certeza disso! Conhecerei pessoas novas, desde alunos, funcionários, professores... Terei novas experiências, novas viagens e um novo trabalho, já que farei parte de um grupo de pesquisa de uma conceituada professora na faculdade.

Estou indo para o paraíso! Vou curtir o que o sol e a lua tem para me dar, sem querer lamuriar a respeito de qualquer coisa que venha a me incomodar. Estou em off, 4 dias off! Desligado de tudo e de todos visando voltar um novo homem, renovado.

Sem mais meu amigo termino dizendo o mesmo de sempre:

Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário