Hoje....
É tão simples e complexo falar sobre o hoje...
Até porque o hoje se baseia no ontem e você pode projetar no hoje, o amanhã.
As vezes olho em volta e mesmo cercado de várias pessoas me sinto só, focado em um pensamento específico que me faz pensar como poderia ser caso algumas atitudes não fossem tomadas.
É curioso, mas no hoje você não tem a percepção do que acontece ontem mas observa o tamanho do que realizou no ontem.
Infelizmente, não tem como ter uma máquina do tempo para reverter e nem uma para prever as consequências de certos atos.
Porém se pode chegar a um acerto após algumas constatações. Deixar tudo mal resolvido não leva a nada e só prejudica o amanhã.
Se você tem a chance hoje, de consertar o que fez de errado ontem seu amanhã será bem melhor.
Esta sequencia de dias são como uma bola de neve. O que se inicia ontem, cresce hoje e aumenta amanhã.
Cabe a você saber quando e como controlar isso para que algo que era tão pequeno se torne tão grande a ponto de abandonar de vez os planos que você fez.
Isto serve para o seu dia a dia em qualquer varíavel do que possa viver. Seja no trabalho, nos estudos, em um relacionamento.
Se abra para si mesmo, orgulho não leva a nada. Por mais certo ou errado que você esteja, caso acredite que o que está errado pode ser acertado vá em frente que o resultado terá boas chances de ser satisfatório.
É fifty/fifty… Meio a meio... Você tem iguais condições de se ver bem ou se ferrar de vez...
Tente, ouse, não tenha medo de ser feliz.
O melhor de tudo isso é chegar ao final e dizer independente do que aconteça:
- Eu fiz e agora sei o resultado!
Ser otimista faz bem, porém ser realista é melhor ainda. Seja você, não vista máscaras para agradar ninguém.
Um sorriso branco por melhor intencionado que possa ser deixa feio qualquer ambiente desde que seja falso, porém um sorriso verdadeiro mesmo que amarelo é capaz de transformar!
O hoje é o hoje, independente do ontem ou do amanhã. Saiba investir no que vive agora para olhar para o ontem com certo saudosismo e vislumbre o amanhã como uma possibilidade de melhorar cada vez mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário